Na Metodologia Arun NeuroMusical©, a prática é de nos conscientizarmos do som da proporção de cada uma das notas em relação à nota 1, o círculo inteiro, a oitava. Não iremos aprender o som das notas, mas, sim, tomar consciência de sua já existência em nossa constituição essencial.

Vamos pleitear uma amizade, uma aproximação desta Linguagem presente em nosso existir. A Oitava não é uma criação humana, mas o ser humano uma criação da Oitava!

Essas características sonoras únicas de cada sub som da nota 1 são imensamente familiares à consciência. Uma Linguagem Divina à qual estamos profunda e intimamente relacionados. Por isso nos emocionamos quando ouvimos uma bela música. Porque ela ‘fala’ essa língua já existente em nós.

Qualquer nota pode estar na posição 1 e, nessa posição, Ela terá assumido a função de ‘fundamental’, à qual as outras notas estão intima- e diretamente relacionadas.

Oitavas em forma de gráfico de pizza
Essa disposição de proporções expressará sempre o mesmo SENTIDO MUSICAL, ou seja, o mesmo som de ‘ mi sol si ’.

A Oitava

É a Razão Divina herdada pela Natureza que se espelha na Razão Primordial, fundamental. Um fenômeno que se manifesta no arco-íris, nas notas musicais, no Zodíaco, no DNA, enfim, em tudo que existe. Um ‘modelo de relação de medidas’ que origina a Criação. O professor Robert Anton Wilson, em seu texto The Octave of Energy, nos traz as seguintes revelações.

Pythagoras postula a Lei das OitavasA Lei das Oitavas foi primeiramente sugerida por Pitágoras, na Grécia Antiga. Seu trabalho foi a primeira tentativa na história de unificar ciência, matemática, arte e misticismo em um único e compreensível sistema e, como tal, ainda é muito influente nos dias de hoje.

 

kepler

Kepler descobre as leis do movimento planetário tentando encaixar os planetas na Oitava Pitagoreana.

 

 

mendeleyev

 

Em 1870, o químico russo Mendeleyev prova que elementos se organizam em Oito Famílias. Sua tabela periódica dos elementos, uma Oitava da Harmonia Pitagoreana, está pendurada em todas as classes da Química nos dias atuais.

 

tesla

Nicolai Tesla inventa o gerador de corrente alternada que iniciou a revolução industrial depois de uma série de visões nas quais, entre outras coisas, “viu” que todo o universo obedece à Lei das Oitavas.