Todos podem fazer música. Aliás, é o que já acontece. Cantamos no banheiro. Nos emocionamos com nossos ídolos.

E cantarolamos volta e meia durante o nosso dia de trabalhos e estudos.

Mas, imagine, se você consegue fazer esse dom florescer plenamente em sua vida!

Convido à reflexão. De onde vem o som? Qual a melhor forma de usá-lo em benefício próprio e de todo o universo?
Escrevi recentemente o artigo Sobre a origem das notas musicais. Aí procuro descrever de onde surgem estes sons universais com os quais fazemos música.

origem das notas musicais, música

O s’om vem do OMMMMM. Do centro de tudo. Tudo é música!

A maneira mais saudável e plena de ficar íntimo do fenômeno é ir em direção ao próprio centro.

Para ficar amigo da arte musical é preciso ir para dentro. Ouvir. Saber que o nosso incrível aparelho, o nosso corpo, é uma interface. É através d’Ele que podemos, (nosso espírito) perceber o s’ommmmmmmmmmmm.

Por isso, número 1 (de om, um) é sabermos dessa magia interior de ouvir e perceber estes sons universais.
Ouvir, sentir, perceber.
Uma arte que nasce de dentro. É uma arte espiritual.

A linguagem NeuroMusical que proponho associa imagens a estes sons universais, facilitando a identificação, o reconhecimento e a qualidade de cada nota, ao longo de um prazeroso caminhar em silêncio vivo, integrando segredos da arte da meditação e das ‘medidas’ que o som original (Deus) nos presenteia.

Estes sons que tão bem conhecemos e que nos são tão familiares, e que nos dão a arte da música, são imensamente reconhecíveis e cantáveis por qualquer um. Porém, embora os reconheçamos com tanta facilidade, uma simbolização destas qualidades não é fácil. Seria como explicar o que é doce. Ou, o que é salgado. Da mesma forma, os sons são muito conhecidos, mas como simbolizá-los?

As imagens vem solucionar esta questão. Ouvimos e sabemos como soam estes sons e agora podemos atribuir imagens à qualidade de cada nota! Uma partitura ou peça literária musical passa a ganhar muito mais vida com essa representação.

Saiba mais sobre o meu curso! AQUI.