Para todos aqueles que são naturalmente ativos e que amam executar e criar na arte musical: cantores, instrumentistas, percussionistas, atores, performáticos, amantes de mantra, devotos espirituais. Enfim, para vocês, bolei algo valioso: a Metodologia Arun NeuroMusical©.

A metodologia sugere um ritual e uma visão.

O ritual

O ritual é indicado para se obter uma prática imensamente natural e prazerosa. Não uma prática ‘mental’, por meio de uma disciplina auto imposta.

O ritual se diferencia do estudar em muitos aspectos. Mas o principal é que o estudar se atem a uma dimensão mental,muitas vezes, fragmentada do ser. O ritual, por sua vez, envolve dimensões do ser como a escuta, por exemplo, que exige sua energia inteira.

Aos poucos o ritual sugerido abre a percepção para níveis incríveis da alma, da inspiração e do êxtase musical até, fazendo com que o ‘estudo’ realmente se manifeste em conhecimento vivo.

A visão musical

A teoria musical apresentada aborda o fenômeno em sua realidade essencial. Na qual as notas se originam no Som Primevo, na Centelha Divina, no Verbo. Desse prisma pode-se prazerosamente enxergar toda a teoria musical em um instante! Veja também: Sobre a origem das notas musicais.

Destacando-se a revelação de que os símbolos que conhecemos como zodiacais são, segundo Arun, a representação ancestral da Lei das Oitavas sugerida por Pitágoras. Os sons que conhecemos como musicais são representados por estas imagens e facilitam incrivelmente o aprendizado e aprofundamento na arte musical.

Mais sobre a metodologia AQUI!