A Linguagem NeuroMusical© é uma abordagem teórica e prática da arte musical, com enfoque na percepção espiritual.
A linguagem, em si, demonstra que os símbolos zodiacais são a representação pre-diluviana da Lei das Oitavas, postulada pelo sábio Pitágoras.
A forma como é ensinada enfatiza o treinamento no estilo de ritual.
O ‘estudar’ tende a ser parcial, no sentido de ser uma atividade intelectual, que não exige a totalidade do ser. Já a prática ritual invoca a percepção plena do ser. Quem ouve — e o faz através do corpo — é o espírito. Quem expressa a música, através do corpo, é o espírito. Portanto, muito é alcançado quando investimos na percepção musical, com o auxílio de técnicas de meditação.

Com a proposta de um treino rico em prazer e uma visão teórica que utiliza imagens para identificar os sons musicais, surge essa abordagem, repleta de conhecimentos milenares, que são integrados à visão contemporânea da música e sua sofisticada notação.

Sejam imensamente acolhidos e bem-vindos ao meu trabalho e missão!

GANHE UMA AULA EXPERIMENTAL!

Em 24 horas / aula (de carga horária), você aprenderá:

  • Toda a teoria musical existente, nível médio / avançado
  • Preciosos segredos da meditação e da musicalidade

Com a prática ritual sugerida, desenvolvemos a conscientização dos arquétipos sonoros existentes em nossa constituição genética, de forma que todos podem adentrar os princípios da arte.

CONSCIENTIZANDO

Os Sons que reconhecemos como musicais já existem em nosso DNA. São os arquétipos sonoros que constituem a Linguagem Universal da Música. Assim, não vamos aprendê-la, mas sim, conscientizá-la!

Tradicionalmente, a música é ensinada de “fora para dentro”. Na Metodologia Arun NeuroMusical© apreendemos a música de “dentro para fora”, isto é, nos conscientizamos dos arquétipos sonoros existentes em nosso interior, e os simbolizamos com imagens facilmente reconhecíveis e entoáveis por nossa mente / cérebro!

FUNCIONA ASSIM:

A Linguagem NeuroMusical© pratica a conscientização dos Sons Universais ou Arquétipos Sonoros por meio de oficinas presenciais, compostas de dois momentos:

▪ 1º Momento: Ritual / meditativo, onde acolhemos e damos vida aos Sons Universais através do campo quântico do som e dos mantras;

▪ 2º Momento: Reflexivo, onde tratamos da simbologia dos Sons, ou seja, integramos a linguagem revelada por Arun à teoria musical existente.

A LINGUAGEM EM DOIS NÍVEIS – 12 HORAS CADA UM

Metodologia Arun NeuroMusical©

Capa do AudioBook

1. Oficinas Presenciais. Cada nível com oito ensaios de hora e
meia, ministrados duas vezes por semana. 2 níveis, 16 ensaios ao todo.

2. AudioBook. É a materialização do conteúdo do curso, que pode ser estudado independente das oficinas. Cada ensaio contém áudio MP3 de 30 minutos, e apostila de 10 páginas, em PDF. Ao todo 16 capítulos.

Nível I: A origem dos Sons. Reconhecimento do alfabeto sonoro e introdução à notação convencional – conscientizamos a escala natural maior;

Nível II: aprofundamento da alfabetização sonora – conscientizamos a escala menor.

FERRAMENTAS PARA O ESTUDO DOS ARQUÉTIPOS SONOROS NA METODOLOGIA

Para a conscientização dos Sons Universais ou arquétipos sonoros serão utilizadas duas ferramentas básicas:

A tambura, utilizada na linguagem

A tambura eletrônica (aplicativo para PC ou celular)

e a escaleta (instrumento musica e/ou piano virtual, aplicativo online); que integramos à voz com o auxílio do AudioBook.

escaleta utilizada na metodologia

 

Vale lembrar, que em 24 horas de carga horária, o participante terá apreendido os princípios cósmicos da música universal no contexto da teoria utilizada mundialmente. Uma vez apreendidos, abrem o caminho para o pleno desenvolvimento musical em qualquer modalidade da arte.

PARA SABER MAIS SOBRE A PROPOSTA, ME LIGUE:
 (61) 9 9636 1290 WhatsApp

Sobre Arun, o autor da metodologia, biografia Arun.